Localizada a leste de Salzburgo (Alta Áustria), está Hallstatt, um vilarejo que parece ter sido tirado de um conto de fadas.
As ruas do lago, casas de moradores locais, casas do comércio e as belas montanhas, refletem o encanto e magia sobre as águas do Hallstätter See.
Até o século XIX, a única forma de chegar a esta pérola da Áustria era através de barcos ou trilhas pelas montanhas. Atualmente a cidade dispõe de excelentes condições turística e recebe anualmente cerca de 800.000 visitantes. Grande parte desses turistas são asiáticos, principalmente chineses. Portanto, não estranhe ao saber que em 2012, uma réplica do vilarejo de Hallstatt foi criada em Luoyang, no Condado de Boluo, na China.

Diversas descobertas arquelógicas foram feitas em Hallstatt e arredores. A produção de Sal na localidade começou a mais de 7000 anos e lá está a mina de sal mais antiga do mundo (Salzwelten Hallstatt). A qualidade dessas descobertas cunhou o termo “Cultura de Hallstatt” para descrever a cultura predominante da Europa Central no início da Idade do Ferro, e levando a cidade a ser considerada como Patrimônio cultural da UNESCO em 1997.
A paisagem dessa cidade é encantadora do norte ao sul – as casas e vegetações parecem ter sido desenhadas à mão no entorno das montanhas. Praticamente de qualquer ponto da cidade é possível avistar a igreja paroquial da cidade (Evangelische Pfarrkirche Hallstatt) que fica ao lado da Praça do Mercado (Marktplatz), sempre presente nas fotos panorâmicas da cidade com a sua torre de sino construída por volta de 1840 sobre uma antiga casa de oração protestante do século XVIII.
Hallstatt é atraente em qualquer época do ano, coberta de neve ou em pleno florescer da primavera, pelos seus encantos e maravilhosas vistas para se guardar para sempre na memória.

AUSTRIA

Hallstatt

PLAY FILM

TAGS:

ADD A COMMENT